segunda-feira, 31 de março de 2008

PARTE 1 - História de Deus

Um dia, Deus resolveu escrever uma história.
Pensou muito e criou um personagem chamado André.
O problema é que, quando estava escrevendo, Deus derrubou café em cima da história (Deus gosta MUITO de café, vocês não sabiam?) e, tendo perdido a maior parte de sua obra prima, já sem paciência, remendou o que sobrou com poucas e boas palavras, que ele descobriu na hora de um jornal velho que havia sobre sua mesa.
No fim, o estrago que o café havia feito era tão grande que a história de Deus saiu defeituosa, sem pé nem cabeça, sem enredo, com personagens aleatórios e inconstantes. André, no fim, viveu nada além de uma mancha. Um borrão marrom e molhado na história divina.
Com um pouco de pó junto, porque quando Deus estava fazendo seu Café, sem querer, furou o coador.

3 comentários:

Unknown disse...

Vamu comentá intau...........
uhummmmm
seguinte:
a humanização de Deus (c é q Ele existe), fik clara ao se ler as primeiras linhas. Mas u efeito cômico (suposto efeito cômico) certamente é o fato de Deus ser um cara tão desastrado quanto um reles mortal.......................
Tão desastrado q vive mnachando as páginas d milhares d pessoas.......
Se um ser comu esse, supremo, criador, etc i tals é tão...........mundano, intau certamente u divino não existe.

Unknown disse...

Apenas esqueceu de perceber que esta aparentemente insignificante mancha é portadora de uma marca propria !com aroma inigualável, textura única ,cor que revela sua procedencia e outros fatores que imprimem uma marca única incomparavel, inimitável e irreproduzivel ! é Deus pode ser desastrado, mas é sábio !

Luiza !

Marô Zamaro disse...

E dá-se a partida à saga Andreense!

Então você é fruto de um descuido de Deus Todo Poderoso, disléxico, viciado em cafeína, que se absteve de sua leitura matinal apenas para...te criar?!
Ok, você é importante.

Só com muito café pra criar o mundo em 7 dias mesmo.
E digo mais! Café de coador de papel!