quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PARTE 14 - A mesmice de um diário floreado ~marasmo~

08 de Janeiro de 2009




Ontem o dia foi cheio.
Não parei em casa. Fui de um lado para o outro o tempo todo.
Vi pessoas - amigos e inimigos, infelizmente. Passeei e chorei, sem derramar lágrimas que fossem lógicas jamais!
É complicado escrever sobre isto... Como entender a lógica por trás do pranto...? Como se houvesse!
Seria fácil demais - e chato, é claro - viver à base de razão. Mas é fato que me pouparia um tremendo esforço.
Minha caixa d'água, penso eu às vezes, devaneando sem motivo algum, chega a ficar em estado de alerta vez ou outra. É como se minha massa corpórea diminuísse um pouco mais do que deveria com cada gotícula orvalhada que cai na minha blusa de linha.
Mas ora... Eu não estou fazendo mais que falar coisas que todos sentem! Não?
O fato é que o dia foi cheio e cheio ele foi!
O tempo às vezes parece longo demais. Coisas que eu quero nunca chegam ou, se chegam, demoram uma eternidade.
E as que eu não quero então! Estas nem prazo de validade nem de passagem de ida têm!
Mas é só pensar que o tempo está demorando muito que já me aparece um empecilho. Aquele tipo de coisa que ninguém consegue resolver. Daí eu quero mais tempo. Só que, bem neste instante, nosso amiguinho da ampulheta resolve apressar as coisas.
É...
Meu dia anterior foi assim.
Em todo caso, já são seis horas e eu vou tomar café da manhã.
Prometo que não passo tanto tempo sem escrever neste diário outra vez!
Só uma pena que eu sei que não vou cumprir esta promessa.

2 comentários:

Unknown disse...

ah eu já falei o que eu achei sobre essa nova parte e tals pessoalmente =p
mas vc fica insistindo pra que eu comente ainda sim, então vamos lá...

o texto não é ruim nem nada do gênero e como um texto isolado do projeto até seria muito bom, mas como não é, eu devo te avisar que os textos começam a ficar muito semelhantes um ao outro, isso relacionado a vocabulário, e vocÊ começa a cair no "enche linguíça".

Como eu disse, o texto não é ruim, mas é um indicativo para um próximo texto previsível =p

espero melhoras no próximo^^
vc sabe que eu digo do kokoro e com sinceridade
honto xD

André (física) disse...

Sobre a questão do pranto, meu caro xará, não há solução senão quantificá-lo, pois se não o fizer, tornar-se-á o pranto, um sentimento com proporções tão grandes quanto o fatorial do maior númeor que você pode pensar....


Deveria cumprir sua promessa escrever mais vezes... você escreve muito bem.